A visita do presidente deve resultar na conclusão de numerosos contratos de negócio. Só em Roma, Rouhani deve assinar contratos com empresas italianas em um montante total de 18 bilhões de dólares (quase 74 bilhões de reais), relatou a emissora BBC hoje (25).
Já na terça-feira (26) está planejado um encontro de Rouhani com o Papa Francisco no Vaticano e, depois, irá a Paris para travar negociações com responsáveis de alto escalão franceses.
Rouhani tem agora uma agenda cheia de visitas oficiais e recepções depois de, em Janeiro, o país ter cumprido o acordo nuclear alcançado em 2014, o que resultou no alívio das sanções e no ressurgimento das transações internacionais iranianas.
Anteriormente o Irã manifestou que esperava o crescimento dos investimentos russos. Além disso, segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio do Brasil, a suspensão do embargo comercial imposto ao Irã pelos Estados Unidos e a União Europeia pode triplicar a balança comercial entre o Irã e o Brasil nos próximos cinco anos.