Sírios obrigam o Daesh a retirar de Deir ez-Zor

© AFP 2023 / GEORGE OURFALIAN Soldados do exército sírio
Soldados do exército sírio - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Exército sírio e as Forças da Defesa Nacional (FDN) impediram que militantes do Daesh ocupassem os montes perto de uma cidade estratégica na província de Deir ez-Zor.

Exército sírio atira morteiro na província de Latakia - Sputnik Brasil
Ofensiva do exército sírio provoca debandada entre terroristas
Dezenas de terroristas foram mortos e ainda mais foram feridos depois de o Exército sírio e as FDN frustrarem os planos de militantes de estabelecer o controle sobre montes estratégicos que ficam perto da cidade de Baqaliyeh, informou a agência noticiosa iraniana FARS.

Antes disso, aviões sírios alvejaram posições dos terroristas perto de seis vilas desta província.

Os militantes sofreram grandes perdas durante o ataque da aviação síria perto de vilas de Ayyash, al-Janineh, al-Hassan, al-Baqaliyeh, Shaqra e Mhimideh.

Além disso, na segunda-feira (25), se tornou público que as forças sírias libertaram cerca de 120 km quadrados na província síria de Latakia durante os dois dias.

Soldados do Exército da Síria realizam uma operação especial nos arredores leste de Damasco, Síria, 22 de dezembro de 2015 - Sputnik Brasil
Exército sírio avança em Aleppo expulsando terroristas
Um grande número de terroristas foi morto na batalha, os outros fugiram para a fronteira turca.

Deir ez-Zor já havia sido controlada pelos jihadistas mas agora o Exército sírio e as FDN, apoiadas pela aviação russa, não deixaram nenhum local seguro para eles na província.

A campanha aérea da Rússia foi lançada no dia 30 de setembro de 2015, quando mais de cinquenta aviões de guerra russos, incluindo Su-24M, Su-25 e Su-34, iniciaram ataques aéreos de precisão contra alvos do Estado Islâmico na Síria, a pedido do presidente sírio, Bashar Assad.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала