Ministro da Energia venezuelano visitará Rússia para discutir preços de petróleo

© REUTERS / Miraflores Palace/HandoutEulogio del Pino, ministro de Petróleo de Venezuela
Eulogio del Pino, ministro de Petróleo de Venezuela - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ministro de Mineração e Petróleo da Venezuela, e presidente da PDVSA, Eulogio Del Pino, visitará a Rússia em 1 de fevereiro, onde se reunirá com ministro da Energia russo, Aleksandr Novak.

Plataforma de petróleo da Petrobras. - Sputnik Brasil
Venezuela convoca reunião de países produtores de petróleo
Esta viagem será realizada por determinação do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, que enviou Del Pino em turnê pelos países membros da OPEP e estados que não são membros da organização, com objetivo de angariar suporte para uma ação conjunta, no sentido de interromper a queda dos preços de petróleo.

Na terça-feira, 2 de fevereiro, Del Pino se reunirá com representantes da indústria petrolífera russa, informou AVN (Agencia Venezolana de Noticias).

Na quarta-feira, o emissário de Caracas desembarcará em Catar, onde será recebido pelo ministro da Energia do país e presidente da OPEP, Mohammed al-Sada, a quem Del Pino promete expor as propostas concretas da Venezuela. “Depois seguirei para Irã, Iraque, e Arábia Saudita, que são países chave, e é muito importante chegarmos a um consenso”, disse Del Pino.

Nicolás Maduro já havia declarado antes pretender tomar medidas, após esta viagem do seu ministro, para recuperar o mercado de petróleo, se as partes interessadas chegarem a um acordo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала