Oposição síria ameaça abandonar conversas em Genebra

© REUTERS / Denis BalibouseTelevision vans are pictured ahead of the start of Syrian talks in front of the United Nations European headquarters in Geneva, Switzerland, January 29, 2016.
Television vans are pictured ahead of the start of Syrian talks in front of the United Nations European headquarters in Geneva, Switzerland, January 29, 2016. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O chefe do Alto Comitê de Negociações afirmou que a oposição síria - apoiada pela Arábia Saudita - deixará Genebra, sede das conversas inter-sírias, se o governo sírio “continuar a assassinar civis”.

Daraya, subúrbio de Damasco e palco de combates entre o Exército Árabe Sírio e terroristas - Sputnik Brasil
'Um bom sinal' para a Síria
A delegação de oposição síria apoiada pela Arábia Saudita deixará Genebra, sede das conversas inter-sírias, se o governo sírio “continuar a assassinar civis”, disse o chefe do Alto Comitê de Negociações (HNC, na sigla em inglês), em um comunicado distribuído neste sábado.

A delegação de oposição desembarcou na cidade suíça neste sábado para conversas mediadas pela ONU com representantes governamentais. O objetivo é encerrar um conflito que já dura cinco anos na Síria e iniciar um período de transição que termine em eleições.

“A presença da delegação em Genebra está ligada à melhoria da situação humanitária e não ao processo de negociação”, disse Riad Hijab, do HNC, no comunicado.

A delegação apoiada por Riad, chefiada por Assad Zaouri, deve realizar uma reunião com um enviado da ONU para a Síria, Staffan de Mistura, no domingo. O Anteriormente, o HNC condicionou sua presença ao fim do suposto bombardeio do governo a civis e ao término doestado de sítio em cidades controladas por rebeldes.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала