As forças governamentais conseguiram retomar a maior parte da região Jabal al-Turkmen, matando e ferindo centenas de militantes terroristas. Há baixas sigificantes entre os terroristas também em outras regiões, informa a agência de notícias iraniana Fars.
Na província de Deir ez-Zor, o exército sírio conseguiu repelir um ataque perpetrado por militantes. A aviação russa e síria ajudavam os militares do ar. Um hotel e a universidade local foram os alvos de outro ataque, que não ficou sem resposta decidida.
No entanto, houve na quinta-feira combates importantes entre as forças governamentais e terroristas na província de Hama (centro-oeste do país), no resultado do qual pelo menos 11 terroristas morreram e a sua sede, com os armazéns de armas e munições, foi destruída.
Uma fonte no norte de Hama informou que o exército destruíu as posições dos terroristas em Morek e perto da cidade de al-Sayyad.
Mais cedo, as tropas sírias tinham conseguido, junto com unidades de autodefesa popular, retomar a cidade de Bluzah, na província de Aleppo (norte do país).