Lavrov: EUA são responsáveis por prevenir incidentes aéreos na Síria

© Sputnik / Grigory Sysoyev / Acessar o banco de imagensMinistro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, durante a entrevista coletiva em Moscou, 26 de janeiro de 2016
Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, durante a entrevista coletiva em Moscou, 26 de janeiro de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O chanceler russo, Sergei Lavrov, fez lembrar aos EUA a sua responsabilidade frente aos países que fazem parte da coalizão internacional, inclusive a Turquia, no que respeita ao memorando de prevenção de incidentes aéreos durante as missões de combate na Síria.

A respetiva informação foi divulgada pelo ministro russo em declarações à imprensa após as negociações com o seu homólogo dos Emirados Árabes Unidos, Ahmed bin Zayed Al Nahyan.

O ministro das Relações Exteriores russo notou:

“Desde o início, nós propusemos coordenar os nossos esforços para não haver questões sobre quem alveja determinados alvos e quem não alveja. Propusermos trabalhar e ouvimos constantemente recusas. O único entendimento com os Estados Unidos é um memorando sobre a prevenção de incidentes no ar. Ele se aplica a todos os membros da coalizão dos Estados Unidos, os Estados Unidos têm a responsabilidade quanto a isso”.

Lembramos que o chanceler russo chegou ontem aos Emirados Árabes Unidos em visita de trabalho. Os temas principais das negociações incluem a situação na região, o conflito na Síria e a situação no mercado petrolífero.

С.Лавров прибыл с рабочим визитом в ОАЭ

Опубликовано Марией Захаровой 1 февраля 2016 г.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала