Israel tenta persuadir Rússia para não enviar armas ao Hezbollah

© AFP 2023 / HAIDAR HAMDANI Membros da Brigada do Hezbollah no Iraque, onde o grupo libanês participa das operações para deter o avanço do Estado Islâmico
Membros da Brigada do Hezbollah no Iraque, onde o grupo libanês participa das operações para deter o avanço do Estado Islâmico - Sputnik Brasil
Nos siga no
É possível um acordo entre a Rússia e Israel na próxima segunda-feira (8) segundo o qual Moscou não irá fornecer armas ao grupo xiita Hezbollah, disse o embaixador israelense na Rússia Zvi Heifetz nesta quarta-feira (3).

Bombardeiro Su-24 decola a partir de aeródromo de Khmeimim na Síria - Sputnik Brasil
Israel publica imagens de satélite da base aérea russa na Síria
Mais cedo nesta semana o jornal israelense Haaretz relatou que a Rússia tinha assegurado as autoridades israelenses que não forneceria armamentos ao grupo libanês, considerado uma organização terrorista.

“Acho que tais acordos são uma coisa normal. Quando acreditamos que o Hezbollah representa uma ameaça terrorista aos residentes de Israel, assumimos que um país amigável não fornecerá armas para eles, armas essas que podem ameaçar os nossos cidadãos”, disse Heifetz à RIA Novosti.

Segundo o embaixador, o acordo formal ainda deve ser negociado.

“Se eles [os acordos] ainda não existem, podem ser alcançados. Existe uma linha telefónica especial entre o primeiro-ministro [israelense] e o presidente [russo], não acho que seja um problema”, disse.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала