"Temos a confiança completa na intensificação da cooperação econômica entre a Rússia e a China, bem como a no crescimento econômico conjunto", disse.
O representante oficial da chancelaria também sublinhou que a Rússia continua o parceiro comercial importante para a China, não obstante a queda de indicadores econômicas comerciais no ano passado.
"No ano passado o comércio demorou por todo o mundo, não só entre a Rússia e a China. A queda foi provocada pela volatilidade de preços para mercadorias, mas o volume geral do comércio não reduziu. As economias da China e Rússia são emergentes e têm um enorme potencial para crescimento. Além disso, entre os dois países existe um grande potencial para a cooperação", sublinhou.
Ele notou que as partes no ano em curso têm a intenção de empenhar todos os esforços para realizar acordos de cooperação atingidos mais cedo.
Cabe mencionar que atualmente Moscou e Pequim estão mantendo contato mais perto no âmbito da qual é discutida a possibilidade de realização de encontros ao nível mais alto.