‘Presença russa em todo o Oceano global é uma prática habitual’

© Sputnik / Igor Zarembo / Acessar o banco de imagensNavios da Marinha da Rússia durante o ensaio da parada militar em comemoração ao Dia da Marinha russa no canal de Baltiysk
Navios da Marinha da Rússia durante o ensaio da parada militar em comemoração ao Dia da Marinha russa no canal de Baltiysk - Sputnik Brasil
Nos siga no
Não há nada especial no fato de que a Rússia possui navios em muitos pontos do mundo, disse o comandante do Estado-Maior da Marinha da Rússia.

No âmbito da reunião anual de comandantes de todas as Frotas da Marinha russa, o comandante do Estado-Maior da Marinha da Rússia, o vice-almirante Andrei Volozhinsky disse que em 2016 será aumentado o número de exercícios de vários níveis, competições internacionais, também continuará o processo de reequipamento da Marinha.

Передача судна Адмирал Ковалев Военно-Морскому Флоту России - Sputnik Brasil
Marinha russa incorpora novo cargueiro porta-mísseis
É essencial que os novos navios e sistemas de armamentos que são prestados à Marinha exigem treinar pessoal para que saibam manter e guiar novos navios e meios técnicos durante exercícios bem como realizando algumas missões, afirmou o comandante russo.

Além disso, o militar russo destacou que a presença de navios russos em vários locais do Oceano global é uma prática habitual.

“Hoje a Marinha da Rússia está prestes a realizar missões para garantir a segurança e reagir a novas ameaças em quaisquer pontos do Oceano global. A presença marítima militar dos navios da Marinha russa em muitas regiões do Oceano global é uma prática habitual”, disse.

Em 2016 a Marinha russa receberá 42 navios de superfície, barcos e embarcações de mantimentos, segundo os dados oficiais.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала