Al-Qaeda assume autoria de ataque a base da ONU no Mali

© REUTERS / Moulaye ChirfiMalian soldiers stand guard at a checkpoint at the entrance to Timbuktu, Mali, after unknown assailants attacked and withdrew from inside a UN police base in the city, February 5, 2016.
Malian soldiers stand guard at a checkpoint at the entrance to Timbuktu, Mali, after unknown assailants attacked and withdrew from inside a UN police base in the city, February 5, 2016. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O grupo terrorista al-Qaeda assumiu a autoria de um ataque a uma base da ONU na cidade de Timbuktu, no Mali. A informação é do Grupo de Inteligência SITE, que divulgou um comunicado neste sábado.

Bilionário Donald Trump – candidato às eleições presidenciais dos EUA pelo Partido Republicano - Sputnik Brasil
Al-Qaeda usa vídeo com Donald Trump para recrutar jovens americanos
Os militantes detonaram um veículo perto da base de uma missão de paz da ONU no Mali, no antigo Hotal Palmeraie, na sexta-feira. Um grupo de homens armados atacou, simultaneamente, um ponto de controle em Timbuktu sob domínio do exército do Mali. Um militar e quatro militantes morreram no ataque. Três militares ficaram feridos.

A al-Qaeda já havia assumido a autoria de um ataque a um hotel em novembro, em Bamako, capital do Mali. Na ocasião, 19 pessoas morreram.

O Mali vive em situação de instabilidade desde o golpe militar de 2012. A missão da ONU está presente no país desde 2013.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала