- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Cordão da Bola Preta leva mais de um milhão de pessoas às ruas

© Divulgação/ Hudson Pontes/RioturBloco Cordão da Bola Preta no Carnaval do Rio de Janeiro, em 6 de fevereiro de 2016
Bloco Cordão da Bola Preta no Carnaval do Rio de Janeiro, em 6 de fevereiro de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Mais tradicional bloco de rua do Rio de Janeiro “arrastou” mais de um milhão de foliões neste sábado de Carnaval.

Bloco Soviético anima as ruas de São Paulo no fim de semana que antecede o Carnaval - Sputnik Brasil
Carnaval contra o Capitalismo: ‘Bloco Soviético’ anima São Paulo
O tradicional bloco carnavalesco Cordão da Bola Preta atraiu mais de um milhão de foliões ao som de marchinhas e com samba no pé, neste sábado, nas ruas do Centro do Rio de Janeiro.

Foi o segundo ano que o bloco desfilou na Avenida 1º de Março, depois de 96 anos consecutivos desfilando na Avenida Rio Branco, que está em obras. O presidente do bloco, Pedro Ernesto Marinho, lembra que a mudança causou apreensão, mas que o sucesso do ano passado provou que o local foi aprovado pelos foliões. “A Rio Branco ficou no passado e aqui será o carnaval, pois o povo aprovou, e o importante é a alegria do povo”, acrescentou.

A grande novidade de 2016 foi a estreia da cantora de funk Ludmilla como rainha do bloco. Para Marinho, a participação de celebridades como ela representa a renovação do bloco. “A ideia é não ficar parado, crescer e evoluir, pois queremos que o Bola Preta dure a vida toda”, completou.

O bloco também contou com a presença do rei das marchinhas João Roberto Kelly, da cantora Maria Rita, madrinha do bloco, e das porta-estandartes Leandra Leal e Selminha Sorriso.

Fundado em 1918, o Cordão da Bola Preta é tombado pelo Patrimônio Cultural Carioca por ser um dos mais antigos blocos do carnaval do país e o último remanescente dos antigos cordões carnavalescos do início do século 20. O nome foi dado por um dos criadores do bloco Álvaro Gomes de Oliveira ou Caveirinha, após se encantar com uma moça de vestido branco com bolas pretas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала