Anteriormente, tinha sido avançado o número de 11 pessoas.
No momento, nove mortos foram retirados dos escombros do prédio residencial que ruiu em resultado do sismo.
O desastre atingiu o sul de Taiwan na manhã de sábado. Foi inicialmente relatado que o terremoto seria de magnitude 6,7. A cidade de Tainan foi a que sofreu mais danos.
Death toll climbing after quake topples residential buildings in #Taiwan — LATEST UPDATES https://t.co/dQ2gBxr7IQ pic.twitter.com/KgQePTTjIt
— RT (@RT_com) 6 февраля 2016
Os tremores foram sentidos também na China continental, fazendo atrasar o tráfego ferroviário no sudoeste, já que os trabalhadores tiveram que verificar eventuais danos na ferrovia local, comunicou a agência de notícias Xinhua.
O Ministério de Emergências da Rússia está disposto a prestar assistência à China na gestão das consequências do terremoto em Taiwan, disse o ministro em uma carta ao ministro chinês dos Assuntos Civis, Li Liguo.
"Em conformidade com o acordo entre o governo da Rússia e o governo da China sobre a cooperação no domínio da gestão de emergência, informamos que o Ministério russo de Emergências está pronto para fornecer assistência prática aos colegas da República Popular da China", diz a carta, de acordo com o serviço de imprensa do ministério.
Localizado ao longo da costa do Pacífico, Taiwan está sujeito a terremotos com frequência. Um sismo de magnitude 7,6 atingiu a ilha em 1999, matando cerca de 3 mil pessoas e ferindo cerca de 9 mil.