A paz não está perdida: especialistas russos comentam negociações sírias (VÍDEO)

Nos siga no
O chefe do Supremo Comitê para Negociações da Síria, Riyad Hijab, anunciou que na quarta-feira (10) irá manter negociações com o chanceler britânico, Philip Hammond.

Estas negociações não fazem parte de Genebra 3, as conversações multilaterais na capital suíça.

Piloto da Força Aeroespacial russa durante voo de combate na Síria - Sputnik Brasil
Die Welt: A Rússia conseguiu o incrível na Síria
O processo de Genebra 3 ficou temporariamente suspenso na semana passada. Na sede moscovita da agência de notícias Rossiya Segodnya, três especialistas russos comentaram o assunto. Os três pesquisadores, Amur Gadzhiev, pesquisador do Instituto de Estudos Orientais (setor da Turquia), Vladimir Evseev, chefe do Departamento da Organização para a Cooperação de Xangai (SCO) do Instituto dos Países da CEI, especialista militar, e Oleg Fomin, copresidente do Comitê de Solidariedade com o Povo da Síria, coincidiram na importância de um processo de paz político, sem intervenção militar.

As negociações antecipadas sobre a reconciliação síria, mediadas pela ONU, começaram em 29 de janeiro em Genebra em conformidade com a resolução do Conselho de Segurança da ONU, que estipula que todo o espectro de grupos políticos no país se deve sentar à mesa de negociações, mas fracassaram por causa da oposição síria alguns dias após o seu início.

“Não podemos ficar aqui e travar negociações enquanto a população civil está sendo bombardeada nas casas deles e está sendo submetida à fome”, disse Mohammed Alloush, representante da oposição síria, em 3 de fevereiro.

Entretanto Staffan de Mistura, enviado especial do secretário-geral da ONU para a Síria tentou suavizar o efeito da situação e declarou que é apenas uma pausa temporária. As negociações devem recomeçar em 25 de fevereiro.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала