Japão proíbe entrada a cidadãos e navios vindos da Coreia do Norte

© AFP 2023 / PEDRO UGARTEBandeira da Coreia do Norte nas ruas de Pyongyang. 11 de abril, 2012
Bandeira da Coreia do Norte nas ruas de Pyongyang. 11 de abril, 2012 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Tóquio anunciou nesta quinta-feira (11) novas sanções contra Pyongyang, que incluem a proibição total de receber carregamentos de navios de quaisquer nações que estejam vindo da Coreia do Norte, bem como a proibição de entrada, no Japão, de cidadãos norte-coreanos.

Um homem vê uma reportagem sobre o lançamento do foguete planejado na Coreia do Norte; a televisão mostra imagens de arquivo do foguete da Coreia do Norte Unha-3 que foi lançado em 2012, na estação ferroviária em Seul, em 03 de fevereiro de 2016 - Sputnik Brasil
Mais uma violação: Coreia do Norte lança foguete de longo alcance (VÍDEO)
A medida reforça a condenação do Conselho de Segurança da ONU em relação ao lançamento de um míssil norte-coreano no último domingo (7). Segundo Pyongyang, a operação se resumiu ao lançamento de um foguete para colocar um satélite de observação em órbita. 

A comunidade internacional suspeita que o país governado por Kim Jong-um esteja trabalhando em um programa de mísseis balísticos. 

Na quarta-feira (10), em resposta às ações de seu vizinho do norte, a Coreia do Sul decidiu suspender todas as operações no parque industrial de Kaesong, na Coreia do Norte, onde os dois países compartilhavam a administração.

Hoje (11), as autoridades norte-coreanas anunciaram que vão deportar todos os trabalhadores sul-coreanos do parque industrial. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала