Oposição síria pede fim dos ataques aéreos russos como condição para cessar-fogo

© Sputnik / Ministério da Defesa da Federação da Rússia / Acessar o banco de imagensUm bombardeiro estratégico Tu-22, da Força Aeroespacial da Rússia, durante a operação na Síria
Um bombardeiro estratégico Tu-22, da Força Aeroespacial da Rússia, durante a operação na Síria - Sputnik Brasil
Nos siga no
Sem a interrupção dos ataques aéreos na Síria não haverá estabilidade e o cessar-fogo não será alcançado. Quem afirma é o porta-voz do comitê de negociações da oposição síria, Riyad Agha.

John Kerry e Sergei Lavrov em Munique, 7 de fevereiro de 2015 - Sputnik Brasil
Síria terá uma semana para negociar o encerramento dos combates
“O acordo para o fim das hostilidades está bom para nós se incluir o fim dos ataques aéreos russos, e aceitável para nós se não inclui-lo”, disse o porta-voz. 

“Sem o fim dos ataques aéreos russos à Síria não haverá estabilidade e o cessar-fogo não será alcançado. Queremos uma trégua e não a guerra em nosso país, é por isso que viajamos e formamos uma delegação para as conversações. Mas uma delegação de negociação não pode se reunir com uma delegação que busca a guerra", acrescentou.

De acordo com Riyad, o comitê de negociaações da oposição síria pode tomar uma decisão final sobre a sua participação nas negociações internas da Síria em Genebra na próxima semana.

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Serguey Lavrov, e o secretário de Estado dos EUA, John Kerry, se reuniram na última quinta-feira durante o encontro em Munique para discutir o cessar-fogo na Síria e o fornecimento de ajuda humanitária ao país.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала