"Os fornecimentos serão efetuados em breve", disse Kabulov à RIA Novosti em uma entrevista.
Entretanto, Teerã mostrou interesse em compra de sistemas antiaéreos russos S-400, mas os dois países neste momento não travam negociações sobre este assunto, acrescentou Kabulov.
"Não, não estão sendo realizadas negociações sobre os S-400. Os iranianos sublinharam que, em princípio, ficariam felizes [por recebê-los], mas não houve negociações", disse.
Anteriormente muitos órgãos da mídia citaram Hosein Dehghan dizendo que Teerã poderia comprar os S-400 a Moscou se fosse necessário e que a questão já teria sido discutida.
A venda ao Irã de cinco divisões de sistemas S-300, que incluem 40 lançadores, foi acordada em 2007. O cumprimento do contrato, no entanto, foi suspenso após o Conselho de Segurança da ONU aprovar a resolução 129, que aplicava sanções contra o Irã.
Teerão respondeu com uma ação judicial contra a Rússia na Corte Internacional de Arbitragem, já que as sanções da ONU não se aplicavam necessariamente à venda de sistemas antimísseis.
Após o fim das negociações sobre o programa nuclear iraniano com o grupo P5+1, a Rússia e o Irão iniciaram conversas para finalizar a entrega dos sistemas antimísseis e entraram em acordo. Atualmente, as partes ainda negociam para que o Irão retire a ação judicial.