Novo combustível aumentará alcance de mísseis de cruzeiro da Rússia em 300 km

© Ministério da Defesa da Rússia / Acessar o banco de imagensAtaque contra infraestrutura do Daesh na Síria
Ataque contra infraestrutura do Daesh na Síria - Sputnik Brasil
Nos siga no
O vice-ministro da Defesa da Rússia, Dmitry Bulgakov, disse nesta terça-feira que a Rússia está estudando a possibilidade de usar um novo propelente para aumentar o alcance dos seus mísseis de cruzeiro estratégicos.

Navios da Frota do mar Cáspio estão lançando míseis de cruzeiro contra as posicões do Estado Islâmico na Síria, 7 de outubro de 2015 - Sputnik Brasil
Rússia disparou 20 mísseis de cruzeiro desde início da operação na Síria
"Ao longo dos últimos anos, o combustível Decylin-M, que permite aumentar o alcance dos mísseis de cruzeiro estratégicos em 250-300 km, começou a ser utilizado pelas Forças Armadas russas", comentou Bulgakov em conversa com jornalistas.

Os mísseis de cruzeiro têm sido utilizados pela Rússia em sua campanha antiterrorista na Síria, iniciada no final de setembro, a pedido de Damasco. Em 7 de outubro, navios russos lançaram a partir do Mar Cáspio o primeiro ataque com mísseis de cruzeiro Kalibr contra posições do Daesh na Síria. Depois de percorrerem cerca de 1.500 km sobre os territórios do Irã e do Iraque, todos os mísseis atingiram os seus alvos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала