A liberação de vilas de Tayy Aba e Abu Zaneh, que estão muito perto de planta termal de Aleppo, abre o caminho para a retoma desta infrestrutura.
Na segunda-feira (15), as tropas sírias e as Forças de Defesa Nacional avançaram contra as posições dos militantes na parte leste da província de Aleppo, obrigando o inimigo a retirar das suas linhas de defesa e deixando muitos militantes mortos e feridos.
Além disso, na segunda-feira, os terroristas que atuam no norte da província retiraram de mais uma vila estratégica em resultado de ataques das Unidades de Proteção Popular, sofrendo grandes baixas e perdendo muito equipamento militar, informou a agência FARS.
Ao mesmo tempo, as tropas governamentais preveniram um ataque de grande escala dos terroristas contra as linhas defensivas das forças governamentais na parte setentrional da província de Aleppo, disse uma fonte militar.
Dezenas de militantes foram feridos ou eliminados depois de as suas tentativas de romper as linhas defensivas do Exército sírio em Tal al-Madhafah na parte meridional de Handarat terem sido repelidas pelas forças governamentais.