- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

OMS considera usar sistema russo para monitorar Zika nas Olimpíadas Rio-2016

© REUTERS / Ueslei MarcelinoAgentes da saúde aplicando inseticida contra vírus da Zika em Recife
Agentes da saúde aplicando inseticida contra vírus da Zika em Recife - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Organização Mundial da Saúde (OMS) está considerando utilizar o sistema russo para diagnosticar o vírus Zika para monitorar a saúde dos atletas nas Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. A informação é da vice-primeira-ministra russa, Olga Golodets.

Presidenta Dilma Rousseff durante coletiva de imprensa na ONU - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Dilma: zika não compromete Jogos Olímpicos no Rio
“Está sendo discutido agora mesmo. Nossos especialistsas estão trabalhando ativamente com os especialistas da OMS, trata-se de um trabalho conjunto. Nós estamos prontos para trabalhar junto com os nossos colegas, é muito importante que para nós garantir a nossa segurança”, disse Golodets a repórteres, comentando a possibilidade de aplicar os métodos russos de diagnóstico.

No último sábado, a presidente Dilma Rousseff disse que o grande número de casos de zika no país não compromete a realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, marcados para agosto, acrescentando que o Rio de Janeiro se tornou prioridade no combate ao mosquito por causa da realização dos Jogos Rio 2016.

No começo de fevereiro, a Organização Mundial da Saúde levantou a suspeita de que o recente aumento de casos de microcefalia em recém-nascidos no Brasil tem relação com o vírus Zika, o que fez a organização declarar emergência internacional. No entanto, a relação entre os casos de microcefalia e o vírus Zika ainda não foi comprovada cientificamente.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала