Presidente da Ucrânia pede renúncia do primeiro-ministro do país

© Sputnik / Nikolai Lazarenko / Acessar o banco de imagensPyotr Poroshenko e Arseni Yatsenyuk
Pyotr Poroshenko e Arseni Yatsenyuk - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente da Ucrânia Pyotr Poroshenko pediu para que Arseniy Yatsenyuk deixasse o cargo de primeiro-ministro do país, informou nesta terça-feira (16) o porta-voz do presidente ucraniano Svyatoslav Tsegolko.

"Para recuperar a confiança no governo o presidente exortou o procurador-geral e o premiê a se retirar" – escreveu Tsegolko em sua página oficial no Twitter.

O primeiro-ministro ucraniano Arseni Yatsenyuk na Suprema Rada - Sputnik Brasil
Turbulência continua: Premiê da Ucrânia convida parlamento a votar moção de confiança
Anteriormente, Poroshenko também havia solicitado a renúncia do Procurador-Geral Viktor Shokina e defendido a reforma total do gabinete dos ministros da Ucrânia. O líder ucraniano ressaltou que, apesar de ter feito muita coisa pelo país, o gabinete havia perdido a confiança da população.

"Claramente, a sociedade decidiu que houve mais erros do que êxitos e perdeu a confiança nos ministros" – disse Poroshenko.

Mais cedo, no entanto, o jornal ucraniano Segodnya chegou a informar, citando palavras de um deputado do partido no poder, que o presidente e o primeiro-ministro da Ucrânia haviam tomado a decisão de, por enquanto, não dissolver o governo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала