As declarações foram feitas numa coletiva de imprensa realizada na passada segunda-feira (15).
Mais do que isso, o presidenciável declarou que gosta da Rússia e sublinhou que ele saberá desenvolver melhor as relações com o país do que os outros candidatos na corrida eleitoral, especialmente os do Partido Republicano — Ted Cruz ou Marco Rubio.
“Não acho que Ted Cruz possa fazer negociações com a Rússia. Eu simplesmente não vejo como estas pessoas poderão realizar negociações com Vladimir Putin da forma como eu poderei fazê-las”, declarou Trump.
A atual deterioração das relações bilaterais foi avaliada por Donald Trump como “estupidez”:
“Se existe o desejo de alcançar um acordo bom para um país, é preciso realizar negociações com a Rússia. E não há nada de mal na manutenção de boas relações com a Rússia após toda a estupidez que ocorreu.”
O mundo continua prestando muita atenção às próximas, 58as, eleições presidenciais nos EUA. As primárias devem terminar em junho e, nessa altura, os dois candidatos escolhidos pelos partidos Democrata e Republicano começarão a disputa entre si.
Apesar das declarações controversas, Trump continua sendo um dos candidatos que mais se destacam na corrida presidencial.