Grã-Bretanha envia caças Typhoon para interceptar bombardeiros russos

© Foto / theaviationist.comCaças Typhoon da Força Aérea Real britânica
Caças Typhoon da Força Aérea Real britânica - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Ministério da Defesa da Grã-Bretanha enviou dois caças Typhoon para interceptar um par de bombardeiros russos que supostamente se dirigiam para o espaço aéreo britânico.

​Os Typhoons da Força Aérea Real (RAF) britânica, que formam parte do sistema de Alerta de Reação Rápida do país, decolaram da base RAF Coningsby em Lincolnshire para interceptar os aviões russos que, segundo uma porta-voz da pasta de Defesa, estavam em uma "área de interesse do Reino Unido".

Os bombardeiros russos, dois Tupolev Tu-160 Blackjack, foram escoltados para longe da costa britânica, mas não entraram no espaço aéreo do país, segundo confirmou o ministério britânico nesta quarta-feira (17).

Jens Stoltenberg, secretário-geral da OTAN - Sputnik Brasil
OTAN anuncia maior reforço de sua segurança coletiva desde a Guerra Fria
Este é o último de uma série de incidentes semelhantes no Reino Unido e em outros países europeus ao longo do último ano, período em que a OTAN não cessou de reforçar sua presença militar perto das fronteiras russas, acirrando as tensões entre Moscou e o Ocidente.

Em setembro, dois Blackjack russos foram interceptados sobre o Mar do Norte. Eles estavam voando em espaço aéreo internacional, que o Ministério da Defesa britânico novamente descreveu como uma "área de interesse".

Em maio do ano passado, dois bombardeiros russos Tu-95 foram monitorados voando próximos ao espaço aéreo britânico, perto do norte da Escócia. Eles também foram escoltados para fora da área por Typhoons da RAF, mas não foram considerados uma ameaça.


Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала