O cartaz foi visto por várias pessoas — inclusive jornalistas — perto do centro da capital russa, na esquina das ruas Suschevsky Val e Dvintsev, instalado na estrutura de um ponto de ônibus.
O cartaz mostra um Obama pensativo fumando um cigarro e tem duas inscrições dizendo "Fumar mata mais pessoas do que Obama, embora ele mate muitas pessoas. Não fume. Não vale a pena ser parecido com Obama".
Segundo o secretário de imprensa do departamento da mídia e publicidade de Moscou, Konstantin Gorokhov, a instalação será removida em breve.
"O cartaz mencionado será desmontado conjuntamente por representantes da empresa Gallery Service e da empresa municipal Mosgortrans [empresa municipal de transporte público de Moscou], que se ocupam da exploração dos pontos de ônibus", disse Gorokhov, citado pelo site Lenta.ru.
Ontem, em 16 de fevereiro, o deputado da Duma de Estado (câmara baixa do parlamento da Rússia) Dmitry Gudkov lamentou, no seu Facebook, que "coisas como esta aparecem nas ruas da capital da Rússia".
Barack Obama, presidente dos EUA, deixou de fumar há vários anos.
Pelo menos, oficialmente.