"Sanders tem o maior índice de favorabilidade de todos os candidatos e as maiores pontuações por honestidade e integridade, por preocupação com as necessidades e problemas dos eleitores, e por partilhar dos valores dos eleitores. Ele empata com [a candidata democrata Hillary] Clinton e [com o candidato republicano Donald] Trump em ter qualidades fortes de liderança e fica atrás de Clinton e do ex-governador da Flórida, Jeb Bush, [candidato republicano] em ter o tipo certo de experiência para ser presidente", diz o relatório.
Feel the Bern: on stage now, @berniesanders at @Morehouse #11Alive pic.twitter.com/nlyUG5Sffe
— Jeremy Campbell (@Jeremy11alive) 17 fevereiro 2016
Além disso, os entrevistados indicaram que, entre os dois candidatos presidenciais democratas – Sanders e Clinton –, eles favorecem Sanders por 19% no que diz respeito ao atendimento das necessidades e problemas do povo.
feminism pic.twitter.com/Tn5gDztFYx
— bernie or hillary? (@BERNlE_HILLARY) 10 fevereiro 2016
"Os eleitores norte-americanos apoiam o senador Bernie Sanders de Vermont de preferência aos candidatos republicanos por margens de 4 a 10 pontos percentuais em disputas presidenciais diretas", diz o relatório da universidade norte-americana.
Segundo a pesquisa, Sanders levaria a vitória sobre Trump por 6 pontos percentuais (48%-42%), assim como sobre Marco Rubio (47%-41%). Sobre Jeb Bush e Ted Cruz, a diferença seria de 10 pontos percentuais (49%-39%).
We want to talk about movement building, but y'all wanna talk electability. Alright. #FeelTheBern #NVcaucus pic.twitter.com/XDaxRbdV3L
— People For Bernie (@People4Bernie) 18 fevereiro 2016