Ataque aéreo na Líbia mata 40 militantes do Daesh

© AFP 2023 / FETHI NASRISituação na Líbia
Situação na Líbia - Sputnik Brasil
Nos siga no
Pelo menos 40 supostos membros do grupo terrorista Daesh (Estado Islâmico) morreram após um ataque por aeronaves desconhecidas na Líbia. A infromação foi divulgada pelas forças de segurança do país.

Rebelde em frente à refinaria de petróleo, após captura pelas forças opositoras ao governo da cidade de Ras Lanouf, no Leste da Líbia - Sputnik Brasil
Opinião: presença de Daesh na Líbia é legado da OTAN
Foi relatado pela mídia local que o ataque foi realizado sobre um edifício na cidade de Sabratha, no norte do país.

Fontes anônimas das forças de segurança ocidentais, citadas pelo jornal norte-americano The New York Times, atribuíram o ataque à aviação dos Estados Unidos, revelando que as aeronaves se dirigiam contra um campo do Estado Isâmico onde se encontrava um terrorista tunisino, ligado a dois ataques realizados na Tunísia.

Segundo as fontes, o objetivo dos ataques seria atingir um homem conhecido como Nuredine Chouchane, um dos principais dirigentes do grupo Estado Islâmico na região.

Se a informação for confirmada, este seria o primeiro bombardeio ocidental na Líbia desde um ano atrás, quando os governos rivais de Tripoli e Tobruk iniciaram um diálogo sob a égide da ONU para tentar acabar com a divisão e preencher o vácuo de poder que ameaça o país.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала