Partido de Le Pen pede empréstimo de bancos russos

© Sputnik / Kristina Afanasieva / Acessar o banco de imagensMarine Le Pen após o anúncio dos resultados do segundo turno das eleições regionais
Marine Le Pen após o anúncio dos resultados do segundo turno das eleições regionais - Sputnik Brasil
Nos siga no
Marine Le Pen, líder do partido francês de extrema-direita Frente Nacional declarou que o pedido de empréstimo para financiamento da campanha eleitoral não influirá o curso político do partido.

A Frente Nacional pediu dos bancos russos 27 milhões de euro para financiar eleições presidenciais e legislativas, informou a edição Times citando Wallerand de Saint-Just, tesoureiro do partido francês.

Marine Le Pen - Sputnik Brasil
Frente Nacional não obtém nenhuma região da França, mas Le Pen não quer tristeza
Mais cedo o político já tem informado que o partido enfrenta tempos difíceis e precisa muito de financiamento de outros países, já que bancos da França não podem prestar empréstimo. Para provar este fato foram tornadas públicas as cartas com recusas de vários bancos franceses.

Wallerand de Saint-Just disse que o partido "está enviando pedidos para obtenção de empréstimos de bancos estrangeiros… por que não enviar aos russos".

Segundo dados preliminares, o Primeiro Banco Tcheco-Russo em Moscou (FCRB na sigla em inglês) pode conceder toda a montante ao partido francês, informou o Times citando dados na estação de rádio francesa Europe1.

O mesmo banco já tem concedido empréstimo à Frente Nacional em 2014 no valor de 9 bilhões de euro.

Enquanto isso, Marine Le Pen declarou que o possível financiamento por parte russa da campanha eleitoral do seu partido não influirá a política realizada de forma nenhuma.

O porta-voz do presidente russo, Dmitry Peskov, declarou que não sabe sobre o pedido do lado francês.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала