Morre Ramón Castro, irmão mais velho de Fidel e Raúl

© REUTERS / Claudia Daut/FilesRamon Castro, elder brother of Cuba's leader Fidel Castro, talks to Reuters in Havana, in this file picture taken August 22, 2006.
Ramon Castro, elder brother of Cuba's leader Fidel Castro, talks to Reuters in Havana, in this file picture taken August 22, 2006. - Sputnik Brasil
Nos siga no
Ramón Castro, o irmão mais velho dos líderes cubanos Fidel e Raúl Castro, morreu nesta terça-feira (23) aos 91 anos de idade, informou a mídia cubana.

De acordo com a televisão estatal de Cuba, Ramón faleceu na manhã desta terça-feira (23), em Havana, de causas não divulgadas. Seus restos foram incinerados e deverão ser levados a Birán, terra natal dos irmãos Castro.

Nascido em 14 de outubro de 1924, Ramon não teve uma participação tão ativa como Fidel e Raúl na revolução cubana, mas chegou a prestar grande ajuda aos irmãos durante o período mais ativos de sua guerrilha, organizando uma rede de abastecimento das tropas revolucionárias, enviando-lhes suprimentos como armas e mantimentos.

Nicolás Maduro, Evo Morales e Fidel Castro, em Cuba. - Sputnik Brasil
Fidel Castro comemorou aniversário acompanhado de Evo Morales e Nicolás Maduro
Passado o período revolucionário, Ramón optou por se manter no setor agropecuário, tendo sido o principal responsável por muitas das iniciativas agrícolas de Cuba desde a revolução. Focando seus esforços principalmente na lavoura de cana de açúcar e na criação de de gado, chegou a ser diretor do Plano Especial Genético de Valle de Picadura e assessor dos ministros da Agricultura e do Açúcar.

Segundo nota oficial, Ramón recebeu do governo cubano "diferentes reconhecimentos e ostentava o título de Herói do Trabalho da República de Cuba”.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала