Coalizão dos EUA volta a atacar o Daesh na Síria e no Iraque

© AP Photo / Osama SamiPosição do Daesh após ataque aéreo da coalizão internacional
Posição do Daesh após ataque aéreo da coalizão internacional - Sputnik Brasil
Nos siga no
A coalizão liderada pelos Estados Unidos continuou seus ataques no Iraque e na Síria, realizando um total de 24 bombardeios contra o Daesh no sábado, de acordo com um comunicado divulgado pelo Comando Estratégico dos EUA (USSTRATCOM) neste domingo.

Ruínas do hospital apoiado pela ogranização Médicos Sem Fronteiras, destruído em 15 de fevereiro, província de Idlib, Maaret al-Nuuman, Síria - Sputnik Brasil
'Hospital na Síria foi bombardeado por avião da coalizão liderada pelos EUA'
“Na Síria, forças militares da coalizão realizaram 12 ataques usando ataques por solo e ataques de aeronaves contra alvos do Daesh. No Iraque, forças militares da coalizão realizaram 12 ataques coordenados com apoio do governo do Iraque usando aeronaves contra alvos do Daesh”, diz o comunicado.

O USSTRATCOM declarou ainda todas aeronaves da coalizão retornaram à base em segurança.

A coalizão internacional liderada pelos EUA vem realizando ataques aéreos contra o Daesh na Síria e no Iraque desde 2014.

Rússia e Estados Unidos chegaram a um acordo sobre o cessar-fogo na Síria no dia 22 de fevereiro. A trégua entrou em vigor à meia-noite de sábado, no horário de Damasco.

Na última sexta-feira, pouco antes de o cessar-fogo entrar em vigor, o Conselho de Segurança da ONU adotou de forma unânime a resolução 2238, apoiando o acordo Rússia-EUA sobre o fim das hostilidades na Síria. Grupos terroristas em operação na Síria, como o Daesh e a Frente Nusra, não estão envolvidos no cessar-fogo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала