Sonho que se torna real: chocolate russo que prolonga a vida

© flickr.com / Shari's BerriesChocolate handmade
Chocolate handmade - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os cientistas da região russa de Primorie, no Extremo Oriente, criaram um chocolate com extratos de ouriços-do-mar e estrelas-do-mar que prolonga a vida, disse o Instituto Pacífico de Química Bioorgânica junto da Academia Russa de Ciências, na terça-feira (1).

Orelha humana criada artificialmente por impressora 3D - Sputnik Brasil
Cientistas inventam impressora 3D capaz de produzir órgãos humanos
“Antes de nos ocuparmos do estudo das substâncias dos ouriços-do-mar e, na base de combinações individuais criamos um medicamento. Depois desenvolvemos uma tecnologia de extração das substâncias úteis do valioso recurso biológico que restava depois de fazer o medicamento. Pensamos por muito tempo onde poderíamos aplicá-lo e decidimos usar o chocolate porque é saboroso e saudável”, disse Mikhail Kusaikin, vice-diretor do instituto. 

Ele adicionou que o chocolate foi criado em colaboração com a Universidade Federal do Extremo Oriente. Os funcionários da universidade foram os primeiros a experimentar o produto.

O representante do instituto explicou que os pigmentos dos ouriços-do-mar contêm vitamina K e, além disso, as estrelas-do-mar possuem uma substância, a astaxantina, que é um poderoso antioxidante. Em resultado, o novo produto melhora a capacidade de trabalho já que aumenta a saturação de energia das células.

O especialista destacou que todos os componentes do produto são naturais: não foram adicionados quaisquer genes alheios.

Segundo os cálculos dos cientistas da Universidade Federal do Extremo Oriente, uma barra de meio quilo terá o preço de 1250 rublos (por volta de 66 reais).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала