- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Justiça brasileira liberta executivo do Facebook

© AFP 2023 / Nelson Almeida / Acessar o banco de imagensCentro de Detenção Provisória de Pinheiros, em São Paulo
Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, em São Paulo - Sputnik Brasil
Nos siga no
Preso na última terça-feira, 1, em São Paulo, o vice-presidente do Facebook na América Latina, o argentino Diego Dzodan, foi solto nesta manhã por ordem de desembargador que considerou ilegal a detenção.

Logo do Facebook nos ecrãs do telemóvel e computador - Sputnik Brasil
Polícia Federal prende vice-presidente do Facebook em São Paulo
Dzodan havia sido detido pela Polícia Federal por se negar a compartilhar com a justiça informações de usuários e conteúdos de mensagens trocadas no Facebook e no WhatsApp, que seriam utilizadas em um processo de investigação antidrogas. 

A ordem de prisão preventiva foi emitida pelo juiz Marcel Maia Montalvão, da comarca criminal de Lagarto, em Sergipe. Mas, nesta quarta-feira, as autoridades tiveram que libertar o executivo após o desembargador Ruy Pinheiro considerar a medida uma "coação ilegal". 

"A prisão de Diego foi uma medida extrema e desproporcional e estamos felizes que o tribunal de Sergipe tenha emitido uma decisão ordenando sua libertação", declarou nesta quarta-feira um porta-voz do Facebook, citado pela agência AFP. "Deter uma pessoa que não tem nenhuma relação com uma investigação em andamento é uma medida arbitrária e nos preocupam os efeitos desta decisão para as pessoas e a inovação no Brasil. Continuamos à disposição para responder a qualquer pergunta que as autoridades brasileiras tiverem", acrescentou.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала