Face à la crise agricole et à la désespérance de la ruralité, nous devons engager un vrai #PlanMarshall —NS #SIA2016https://t.co/qe00BTh03h
— Nicolas Sarkozy (@NicolasSarkozy) 2 de março de 2016
Sarkozy disse que nunca viu o país "em tal estado de estresse" e exortou as autoridades francesas a levantar as sanções contra Moscou, adotadas pelo Ocidente com base na acusação, refutada pelo Kremlin, de que a Rússia interfere no conflito ucraniano.
O ex-chefe de Estado também expressou seu desapontamento com o atual governo e disse que a França precisa de um novo presidente.
"Pode-se sentir muita ansiedade, desespero e medo. Eu nunca vi a França em tal estado de estresse", disse Sarkozy, citado pelo Le Monde. "É tempo de ajudar urgentemente os agricultores… e de mudar o presidente!" acrescentou o político.
Sarkozy, au #SIA2016: « Il y a urgence à aider les agriculteurs… et à changer de président » https://t.co/YXmpp8Nql8 pic.twitter.com/rAG9efjvJL
— Le Monde (@lemondefr) 2 de março de 2016
De acordo com o jornal, Sarkozy ficou muito satisfeito com o resultado da reunião com os agricultores, ao ver que ainda gozava de grande popularidade entre certos segmentos da população francesa.