Sarkozy exorta França a 'trocar de presidente' e 'levantar sanções antirrussas'

© AFP 2023 / JACK GUEZ  / Acessar o banco de imagensNicolas Sarkozy
Nicolas Sarkozy - Sputnik Brasil
Nos siga no
Durante uma reunião com agricultores franceses no Salão Internacional de Agricultura, em Paris, o ex-presidente da França, Nicolas Sarkozy, planejando concorrer às eleições presidenciais em 2017, criticou as ações de seu sucessor, François Hollande, particularmente no que diz respeito às relações com a Rússia, relata o jornal Le Monde.

​Sarkozy disse que nunca viu o país "em tal estado de estresse" e exortou as autoridades francesas a levantar as sanções contra Moscou, adotadas pelo Ocidente com base na acusação, refutada pelo Kremlin, de que a Rússia interfere no conflito ucraniano. 

O ex-chefe de Estado também expressou seu desapontamento com o atual governo e disse que a França precisa de um novo presidente.

"Pode-se sentir muita ansiedade, desespero e medo. Eu nunca vi a França em tal estado de estresse", disse Sarkozy, citado pelo Le Monde. "É tempo de ajudar urgentemente os agricultores… e de mudar o presidente!" acrescentou o político.

​De acordo com o jornal, Sarkozy ficou muito satisfeito com o resultado da reunião com os agricultores, ao ver que ainda gozava de grande popularidade entre certos segmentos da população francesa.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала