Hungria reduzirá espaço e subsídios para refugiados

© Bianka Petrovics / DivulgaçãoBudapeste, capital da Hungria
Budapeste, capital da Hungria - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Hungria está planejando cortar subsídios para refugiados e reduzir radicalmente o espaço disponível em centros de detenção para migrantes, uma medida que, segundo órgãos de defesa dos direitos humanos, tem como objetivo forçar os refugiados a deixarem o país.

Antony Blinken - Sputnik Brasil
Vice-secretário de Estado dos EUA diz que refugiados ameaçam integração europeia
De acordo com um projeto publicado pelo governo nesta segunda-feira, a partir do dia 1 de abril, aqueles que tiverem recebido algum tipo de proteção ou asilo poderão ficar por, no máximo, até um mês nos campos para refugiados, ao invés de dois, como é hoje. E as instalações não poderão ter mais espaço do que há nas penitenciárias nacionais. 

Seguindo com a sua política de austeridade contra os imigrantes, a Hungria também cortará alguns subsídios destinados aos refugiados, incluindo os fundos para educação daqueles que estão sob proteção do Estado. 

"A meta principal do aperto é reduzir os subsídios sociais para requerentes de asilo e para aqueles que receberam proteção internacional", afirmou o governo, explicando que isso fará com que muitos migrantes desistam da ideia de ir ao país atrás de uma vida melhor.

Segundo o escritório nacional de imigração, apenas 508 imigrantes receberam algum tipo de proteção na Hungria no ano passado, incluindo asilo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала