Sharapova confessa uso de substância proibida

© AP Photo / Damian DovarganesMaria Sharapova
Maria Sharapova - Sputnik Brasil
Nos siga no
A tenista russa Maria Sharapova convocou uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira para anunciar o resultado de um exame antidoping, realizado durante o Australian Open, no qual testou positivo para o uso de meldonium, um modulador metabólico que vinha consumindo há dez anos.

Assumindo total responsabilidade pelo ocorrido, a atleta pediu desculpas aos seus fãs e aos amantes do esporte em geral. Ela explicou que vinha fazendo uso de um medicamento que contém meldonium regularmente na última década, sem qualquer problema, para tratar uma série de problemas de saúde, incluindo deficiência de magnésio, testes de eletrocardiograma irregular e histórico de diabetes na família. Mas, no início deste ano, o mesmo foi incluído na lista de substâncias proibidas da Agência Internacional Antidoping.

"Eu sei que com isso haverá consequências, e eu não quero terminar minha carreira dessa maneira. Eu espero realmente ter uma nova chance", disse a russa. "Não posso culpar ninguém por isso, além de mim. No final do dia, tudo o que você faz é sobre você".

Atual número 7 do mundo e dona de cinco títulos de Grand Slam, Sharapova não participa de um torneio oficial desde o Aberto da Austrália, onde foi eliminada pela americana Serena Williams nas quartas de final. Nesta semana, rumores sobre uma possível aposentadoria da tenista vinham agitando a imprensa. Por conta dos constantes problemas físicos, que a deixaram afastada das quadras por longos períodos nos últimos meses, muitos jornalistas acreditavam que na coletiva de hoje a atleta iria anunciar o fim de sua carreira. Ela, no entanto, garantiu que quer continuar jogando.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала