- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Brasil condena ataques na Tunísia

© AFP 2023 / FETHI BELAID Militantes atacam edifício do parlamento da Tunísia e levam turistas como reféns
Militantes atacam edifício do parlamento da Tunísia e levam turistas como reféns - Sputnik Brasil
Nos siga no
O governo brasileiro divulgou uma nota nesta terça-feira (8) condenando os ataques ocorridos ontem (7) na cidade tunisiana de Ben Guerdane, na fronteira com a Líbia. O atentado causou a morte de pelo menos sete civis e nove membros das forças de segurança tunisianas.

Soldados tunisinos perto de Ben Gardane - Sputnik Brasil
Operação da Tunísia na fronteira com a Líbia mata 21 militantes
"Ao manifestar sua solidariedade aos familiares das vítimas, bem como ao governo e ao povo tunisiano, o Brasil reitera firme repúdio a todos os atos de terrorismo, praticados sob quaisquer pretextos", diz o comunicado. 

De acordo com a nota, o governo brasileiro reafirma confiança na força da democracia tunisiana e em sua capacidade de fazer frente ao recrudescimento do extremismo e da intolerância na região.

“O ataque em Ben Guerdane, executado a partir do território líbio, demonstra a urgência da formação de um governo de unidade nacional, conforme previsto no Acordo Político Líbio assinado em dezembro de 2015, capaz de combater o avanço de grupos extremistas no país”, conclui a nota. 

Na última segunda-feira (8) ataques terroristas, na cidade tunisiana de Ben Guerdan, próxima da Líbia, deixaram mataram 55 pessoas, entre eles 36 jihadistas, 12 integrantes das forças da ordem e sete civis. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала