“Obrigado pelos 100 anos de concorrência! Os 30 anos antes disso foram para a Mercedes-Benz um pouco chatos na verdade”, diz-se no vídeo.
Assim, a Mercedes-Benz não só parabenizou e avaliou o seu concorrente do consórcio automobilístico bávaro, mas também o “trollou” um pouco, no sentido de que a Mercedes-Benz foi fundada 30 anos antes, sendo, por isso, mais experiente.
O vídeo não foi, no entanto, o primeiro presente dado à BNW por parte da Mercedes-Benz. Anteriormente, a empresa informou que oferece a todos os funcionários da BMW entrada gratuita no museu da Mercedes em Estugarda entre 8 e 13 de março. Além disso, a Mercedes prometeu proporcionar aos seus funcionários que conduzem BMWs lugares especiais de estacionamento mais perto da entrada.
Curiosamente a Mercedes-Benz também foi alvo de trolling publicitário.
A empresa havia feito uma publicidade mostrando galinhas se equilibrando e com o slogan “Estabilidade em qualquer altura. Controle mágico do corpo”. A empresa britânica Jaguar parodiou a publicidade – na variante deles a galinha no fim é esfarrapada por um jaguar e o slogan no fim diz “Controle mágico do corpo? Preferimos reflexos felinos”.