“As tropas sírias tomaram controle de um túnel largo dos terroristas em um dos bairros de Aleppo”, informou a FARS citando fontes militares que estão na frente de batalha.
Na terça-feira (8), os grupos terroristas Frente al-Nusra e Jund al-Aqsa confirmaram a perda de pelo menos 26 terroristas e alguns veículos militares depois de uma série de ataques contra as posições das forças governamentais em Tal al-Eiss no sudeste de Aleppo, que fracassaram.
Ao mesmo tempo, o Exército sírio, apoiado pelas forças populares, restauraram segurança em 8 vilarejos no sul da província de Aleppo e avançaram para as regiões sob o controle dos terroristas.
Em 22 de fevereiro foi publicada uma declaração conjunta dos EUA e da Rússia sobre a Síria, referente o cessar-fogo entre as tropas do governo sírio e os grupos armados da oposição a partir de 27 de fevereiro, sem o mesmo, no entanto, ser aplicado ao Daesh, Frente al-Nusra e outras organizações que a ONU considera como terroristas.
Pouco antes de o cessar-fogo ter entrado em vigor, o Conselho de Segurança da ONU adotou a resolução 2268 sobre este acordo russo-americano.