Forças sírias eliminam túnel secreto do Daesh em Aleppo

© AFP 2023 / GEORGE OURFALIANMilitares sírios acenam com as mãos depois de ter tomado o controle da vila de Kiffin, província de Aleppo, Síria, 11 de fevereiro de 2016
Militares sírios acenam com as mãos depois de ter tomado o controle da vila de Kiffin, província de Aleppo, Síria, 11 de fevereiro de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
As unidades do Exército sírio que agem na cidade de Aleppo descobriram e eliminaram o túnel que os terroristas usaram como armazém, disse a agência noticiosa iraniana FARS na quarta-feira (9).

“As tropas sírias tomaram controle de um túnel largo dos terroristas em um dos bairros de Aleppo”, informou a FARS citando fontes militares que estão na frente de batalha.

Soldados do Exército sírio na colina perto de cidade de Mhin, província de Homs, Síria, novembro de 2015 - Sputnik Brasil
Exército sírio ataca principal baluarte do Daesh em Homs
Outras fontes acrescentaram que o túnel podia levar militantes para as posições do Exército sírio e centros de concentração em Jamiyeh al-Zahra no bairro de al-Maliyeh.

Na terça-feira (8), os grupos terroristas Frente al-Nusra e Jund al-Aqsa confirmaram a perda de pelo menos 26 terroristas e alguns veículos militares depois de uma série de ataques contra as posições das forças governamentais em Tal al-Eiss no sudeste de Aleppo, que fracassaram.

Ao mesmo tempo, o Exército sírio, apoiado pelas forças populares, restauraram segurança em 8 vilarejos no sul da província de Aleppo e avançaram para as regiões sob o controle dos terroristas.

Avião da Força Aérea síria na base aérea da Síria na província de Homs, Síria, 21 de fevereiro de 2016 - Sputnik Brasil
Frente al-Nusra deixa posições perto de Idlib, na Síria
As forças sírias também continuam lutando contra os militantes remanescentes em áreas já liberadas do controle terrorista.

Em 22 de fevereiro foi publicada uma declaração conjunta dos EUA e da Rússia sobre a Síria, referente o cessar-fogo entre as tropas do governo sírio e os grupos armados da oposição a partir de 27 de fevereiro, sem o mesmo, no entanto, ser aplicado ao Daesh, Frente al-Nusra e outras organizações que a ONU considera como terroristas.

Pouco antes de o cessar-fogo ter entrado em vigor, o Conselho de Segurança da ONU adotou a resolução 2268 sobre este acordo russo-americano.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала