Embaixada da Rússia: Londres usa Moscou como 'bode expiatório'

© REUTERS / Olivia Harris/Files Nevoeiro no centro de Londres
Nevoeiro no centro de Londres - Sputnik Brasil
Nos siga no
O governo britânico usa a Rússia como “bode expiatório” para todos os problemas do Ocidente no decorrer dos últimos 25 anos, diz um comunicado emitido nesta sexta-feira (11) pela embaixada russa em Londres e enviado para todos os principais partidos e mídias do Reino Unido.

“De certa forma, a Rússia é apresentada como bode expiatório para todos os problemas do Reino Unido e dos Ocidente nos últimos 25 anos, ou seja, pela guerra no Iraque, pela aventura na Líbia, pela crise financeira global, pelo surgimento da “desglobalização” (termo cunhado em 2008 pelo então primeiro-ministro britânico Gordon Brown), pelas crises ucraniana e síria, e agora também pela escalada de ânimos anti-sistêmicos no Ocidente e a crise migratória na União Europeia” – diz o documento.

Bandeira da OTAN é queimada durante protestos na Rússia - Sputnik Brasil
Tentativas de transformar Rússia em ameaça contradizem interesses da própria OTAN
O comunicado destaca ainda que a Rússia “contribui enormemente com a busca de uma solução política do conflito na Síria e, por consequência, com a atenuação da crise migratória”.

Em fevereiro deste ano, o ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, Philip Hammond, declarou que as ações russas na Síria reforçam as posições do grupo terrorista Daesh (Estado Islâmico), pelo fato de a Rússia não bombardear o Daesh, mas sim a "oposição moderada". Além disso, na opinião do ministro, as ações da Rússia na Síria pioram a situação com os refugiados. Na época, o ministério das Relações Exteriores russo considerou tais declarações como "manifestações perigosas de desinformação".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала