EUA usam aviões da guerra do Vietnã para combater Daesh

Nos siga no
O porta-voz do Comando Central dos EUA Capitão Bryant Davis revelou à CNN que o seu país está usando dois aviões de ataque leve OV-10 Bronco, adotado em 1969 e muito usado na guerra do Vietnã, para combater o Daesh (Estado Islâmico) na Síria e no Iraque.

Prisão de Guantánamo - Sputnik Brasil
Senadores dos EUA querem levar militantes do Daesh para Guantánamo
Nas palavras de Davis, as duas aeronaves têm mais de 50 anos de idade e já cumpriram mais de 120 missões no âmbito de ataques ao Deash.

Os militares norte-americanos querem descobrir até que ponto esses leves aviões de turboélice podem ser eficientes com relação aos caros F-15 e F-35 em condições de luta contra forças irregulares.

“Os antigos aviões podem se revelar mais vantajosos do ponto de vista econômico para o suporte aéreo de tropas terrestres. Os próprios pilotos podem enxergar melhor e atacar insurgentes armados com armas de baixa tecnologia” – explicou Davis à CNN.

A publicação destacou ainda que uma hora de voo em aviões militares modernos dos EUA custa cerca de 45 mil dólares, enquanto que no caso dos OV-10 Bronco esse custo é reduzido para 5 mil dólares.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала