- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Bombeiros continuam buscas por vítimas de deslizamento em São Paulo

© Roberto Stuckert Filho/PRDilma Rousseff sobrevoa de helicóptero região atingida por enchentes em São Paulo
Dilma Rousseff sobrevoa de helicóptero região atingida por enchentes em São Paulo - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Corpo de Bombeiros retomou na manhã deste domingo as buscas por cinco pessoas que continuam desaparecidas após um deslizamento de terra em Mairiporã, ao norte da região metropolitana de São Paulo.

Até o momento, segundo a Agência Brasil, o temporal que caiu na noite de sexta-feira é responsável por pelo menos 20 mortes na cidade. Cinco delas ocorreram por causa de desabamentos no bairro Parque Náutico. Sete feridos foram resgatados pelos bombeiros.

No sábado, a Presidente Dilma Rousseff sobrevoou as áreas atingidas e esteve em Franco da Rocha, onde uma pessoa morreu e 240 ficaram desalojadas. Ao todo, 23 municípios, incluindo a capital paulista, sofreram com alagamentos e deslizamentos. No Jardim Ângela, zona sul de São Paulo, quatro pessoas ficaram feridas em um desabamento.

Em Guarulhos, uma pessoa morreu arrastada pelas enxurradas decorrentes de inundações. Cajamar também registrou uma morte por afogamento. Em Itapevi, um deslizamento matou duas pessoas. Em Itatiba, as inundações deixaram duas vítimas.

Em todo o estado de São Paulo, 54 pessoas morreram devido a acidentes causados pelas chuvas desde o início de dezembro, sendo 20 vítimas de enchentes e 29 de deslizamentos. A área que concentra o maior número de mortes é a região de Guarulhos, com 16 casos, seguida pela região de Osasco, com oito vítimas, ambas na Grande São Paulo.


Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала