China proíbe gays, drogas e bruxas na televisão

© flickr.com / Kevin WongBandeira do orgulho LGBT
Bandeira do orgulho LGBT - Sputnik Brasil
Nos siga no
O que têm em comum as bruxas, os homossexuais e as drogas? Todos agora estão proibidos de aparecer em programas de televisão da China.

Manifestantes em parada gay realizada em Ahmadabad, Índia, em dezembro de 2013 - Sputnik Brasil
Suprema Corte da Índia decide rever lei que pune com 10 anos de prisão o sexo gay
Segundo a mídia chinesa, o governo do país divulgou um documento solicitando aos produtores do setor audiovisual para excluir de sua programação qualquer conteúdo que possa ser considerado "moralmente perigoso". Entre esses, estariam temas como as relações entre pessoas do mesmo sexo, a infidelidade, as superstições, a reencarnação e a bruxaria, além do uso de substâncias ilícitas.

Por conta dessa nova regulação, as autoridades já teriam suspendido a transmissão de algumas séries de grande popularidade, incluindo a internacionalmente famosa "Go Princess Go", acusada de possuir sexo em abundância, violência e outros "conteúdos controversos", e outros programas que poderiam influenciar os adolescentes com cenas de amor, brigas, consumo de álcool e hábitos viciosos. 

Ainda de acordo com a imprensa chinesa, Pequim também teria vetado a exibição de programas policiais que possam revelar estratégias e táticas utilizadas pelas forças de segurança, por receio de que isso possa ajudar os criminosos a escapar da polícia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала