Uma semana depois das manifestações da oposição brasileira, os apoiantes de Dilma decidiram dar uma resposta. O juiz do Supremo Tribunal Federal (STF) Sérgio Moro divulgou o grampo da conversa entre Dilma e Lula, segundo a qual os políticos chegaram a acordo de utilizar o documento de posse de Lula no cargo de ministro, em caso de necessidade. Protestos aconteceram por todo o país, inclusive o Rio de Janeiro e São Paulo.
© Foto / Leonardo VerasAto pró-democracia na avenida Paulista em 18 de março de 2016 reuniu milhares de pessoas. Este foi também o local do discurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
1/8
© Foto / Leonardo Veras
Ato pró-democracia na avenida Paulista em 18 de março de 2016 reuniu milhares de pessoas. Este foi também o local do discurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
© Foto / Leonardo VerasMomento fofura: Jovens se abraçam durante ato pró-Lula na avenida Paulista.
2/8
© Foto / Leonardo Veras
Momento fofura: Jovens se abraçam durante ato pró-Lula na avenida Paulista.
© Foto / Leonardo VerasUma multidão protesta no ato pró-democracia em 18 de março de 2016 na avenida Paulista, em São Paulo. São Paulo foi uma das capitais estaduais a participar da ação da sexta-feira.
3/8
© Foto / Leonardo Veras
Uma multidão protesta no ato pró-democracia em 18 de março de 2016 na avenida Paulista, em São Paulo. São Paulo foi uma das capitais estaduais a participar da ação da sexta-feira.
© Foto / Leonardo VerasUm manifestante carrega bandeiras do PT e do Brasil no início do ato na Paulista. A ação surgiu uma semana depois da onda de manifestações da oposição ao PT, que adotaram as cores da bandeira do Brasil como seu distintivo.
4/8
© Foto / Leonardo Veras
Um manifestante carrega bandeiras do PT e do Brasil no início do ato na Paulista. A ação surgiu uma semana depois da onda de manifestações da oposição ao PT, que adotaram as cores da bandeira do Brasil como seu distintivo.
© Foto / Leonardo VerasManifestantes gritam palavras de ordem e mostram cartazes dizendo "Não vai ter golpe" - lema de Dilma Rousseff - no protesto na avenida Paulista.
5/8
© Foto / Leonardo Veras
Manifestantes gritam palavras de ordem e mostram cartazes dizendo "Não vai ter golpe" - lema de Dilma Rousseff - no protesto na avenida Paulista.
© Foto / Leonardo VerasManifestantes mostram cartaz com a imagem da presidenta Dilma Rousseff.
6/8
© Foto / Leonardo Veras
Manifestantes mostram cartaz com a imagem da presidenta Dilma Rousseff.
© Foto / Leonardo VerasUm manifestante com camiseta dizendo "Corrida pela Cidadania" acende um rojão durante ato na Paulista.
7/8
© Foto / Leonardo Veras
Um manifestante com camiseta dizendo "Corrida pela Cidadania" acende um rojão durante ato na Paulista.
© Foto / Leonardo VerasManifestantes preparam-se para o ato na avenida Paulista, no centro de São Paulo, em 18 de março de 2016. O ato em São Paulo foi talvez o principal palco do protesto pró-governamental nacional de sexta-feira, já que contou com a participação e discurso de Lula da Silva.
8/8
© Foto / Leonardo Veras
Manifestantes preparam-se para o ato na avenida Paulista, no centro de São Paulo, em 18 de março de 2016. O ato em São Paulo foi talvez o principal palco do protesto pró-governamental nacional de sexta-feira, já que contou com a participação e discurso de Lula da Silva.