O avião de passageiros caiu no aeroporto de Rostov-no-Don às 3h40 (21h40, horário de Brasília) em condições de má visibilidade. Um representante oficial do Ministério do Transporte da Rússia disse que o avião caiu durante a sua segunda tentativa de aterrissar. O avião se explodiu ao tocar o solo.
Todos os passageiros e membros da tripulação do Boeing 737-800 morreram.
Segundo os dados preliminares, o Boeing roçou o solo com a parte traseira. De acordo com a fonte no Ministério russo para Situações de Emergência, ao tentar aterrissar, o avião tocou na pista com uma asa, começou a desintegrar-se e pegou fogo. Antes do acidente, o avião deu voltas no ar sobre o aeroporto durante 2 horas, disse o serviço de controlo de voos.
O Comitê de Investigação russo considera três possíveis causas do acidente: falha técnica, más condições do tempo ou erro da tripulação.
Segundo os dados oficiais, a bordo do avião seguiam 62 pessoas: 55 passageiros, inclusive 4 crianças, e 7 membros da tripulação. O Ministério para Situações de Emergência publicou a lista das vítimas, a maioria dos passageiros eram russos. Segundo os dados da companhia aérea FlyDubai, entre os passageiros estavam 44 russos, 8 ucranianos, dois indianos e um cidadão do Uzbequistão. A tripulação do avião era composta de cidadãos de vários países.
O aeroporto de Rostov-no-Don está fechado até domingo (20).
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, expressou condolências às famílias das vítimas.
Os bombeiros estão recolhendo os corpos das vítimas. No local do acidente já foi encontrada uma caixa preta.