Em uma entrevista ao canal televisivo russo LifeNews, Elvira Isayeva disse que ela tinha perdido a transferência para o aeroporto depois de uma festa com os seus amigos na noite anterior.
"Eu não sei como tudo aconteceu… Nós estávamos comemorando o aniversário de um amigo e eu simplesmente perdi a hora, é tudo. Quando acordei eu recebi um telefonema de Rostov. Alguém perguntou com a voz trêmula se eu estava viva. Eu disse 'sim' e voltei para a cama. E então, quando acordei, vi todas estas notícias e fiquei aterrorizada ", disse Elvira.
"Eu não sei se sou apenas uma pessoa com sorte, se tenho um anjo da guarda ou se são as orações da minha mãe [que me salvaram], mas eu estou completamente horrorizada», disse ela.
Um Boeing-737-800 da FlyDubai em rota de Dubai para Rostov-no-Don caiu no aeroporto desta cidade às 3h40 (21h40, horário de Brasília) no sábado (19) depois de perder a pista em meio à fraca visibilidade e más condições atmosféricas. Todas as 62 pessoas a bordo, incluindo 55 passageiros e sete tripulantes, morreram no acidente.
Especialistas estrangeiros estão começando a chegar em Rostov-no-Don para ajudar o Comitê de Investigação russo, cujos representantes estão no local do acidente.
Enquanto isso, o Comitê está considerando três versões principais da tragédia: más condições meteorológicas, falha técnica e erro humano.