De Mistura está preocupado com falta de progresso em consultas sobre a Síria

© Sputnik / Valery Melnikov / Acessar o banco de imagensStaffan de Mistura, enviado especial da ONU para a Síria (foto de arquivo)
Staffan de Mistura, enviado especial da ONU para a Síria (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O enviado especial das Nações Unidas para a Síria, Staffan de Mistura, expressou grande preocupação nesta segunda-feira com a falta de progresso nas discussões de paz sobre o país, que estão sendo realizadas em Genebra, na Suíça.

Bombardeiro russo Su-34 decola da base aérea russa de Hmeymim na Síria - Sputnik Brasil
Rússia atacará quem violar trégua na Síria se EUA não aprovarem mecanismo conjunto
"Sim, estou preocupado", disse ele ao ser questionado por jornalistas. 

Na última sexta-feira, de Mistura provocou grande mal-estar ao exortar o regime de Damasco a apresentar propostas detalhadas sobre a transição política na Síria. Fontes ligadas ao governo sírio criticaram duramente o enviado, acusando-o de tomar partido, em desacordo com a sua posição de mediador das conversas.

Hoje, no entanto, o representante da ONU voltou a defender a transição política como foco principal das negociações após encontro com o chefe da delegação síria em Genebra, Bashar Jaafari. 

"Todos mais ou menos concordam que a cessação das hostilidades ainda está se mantendo e, francamente, em grande parte. O mesmo, mais ou menos, para o movimento da ajuda humanitária. Mas nenhum deles pode ser mantido se não houver progressos na transição política", declarou de Mistura, citado pela Reuters.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала