Geórgia: 'diálogo com a Rússia é absolutamente necessário'

© Sputnik / Michail Mordasov / Acessar o banco de imagensBandeiras da Rússia e da Geórgia
Bandeiras da Rússia e da Geórgia - Sputnik Brasil
Nos siga no
A ministra da Defesa da Geórgia, Tinatin Jidasheli, considera o diálogo com a Rússia a ‘única’ e ‘fundamental’ maneira de conservar a estabilidade no país caucasiano.

Mikheil Saakashvili - Sputnik Brasil
Saakashvili: Geórgia, com efeito, aderirá à OTAN
“O diálogo é fundamentalmente importante, absolutamente necessário e a única possibilidade de conservar o país de maneira segura e pacífica”, disse. 

Em agosto de 2008, a Geórgia rompeu relações diplomáticas com a Rússia em resposta ao reconhecimento da soberania da Ossétia do Sul e da Abecásia por parte de Moscou. 

No entanto, o novo governo georgiano, que chegou ao poder após as eleições parlamentares de 1° de outubro de 2012, colocou a normalização das relações com a Rússia com uma de suas prioridades de estratégia política.

Apesar dos avanços em temas como as negociações sobre o regime de vistos entre os dois países, por exemplo, a Geórgia já manifestou que não tem planos de restabelecer as relações diplomáticas com a Rússia no futuro próximo. No final de janeiro, o enviado do governo georgiano para as relações com a Rússia, Zurab Abashidze, havia declarado que o assunto referente ao regime de vistos não tem nada a ver com as relações diplomáticas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала