Explosion at Zaventem airport in #Brussels, airport Being evacuated now via @News_Executive pic.twitter.com/bbxQF7y36k
— Zora Suleman (@ZoraSuleman) 22 марта 2016 г.
As causas das explosões ainda são pouco claras. De acordo com os relatos, as explosões ocorreram perto do balcão da American Airlines em torno das 08:00 (horário local).
O Ministério Público belga confirmou a informação de que nas explosões morreram pelo menos 13 pessoas e 35 foram feridas. Antes, havia sido comunicada a existência de 11 mortos e 20 feridos. Mais tarde, o Ministério da Saúde belga comunicou que 11 pessoas morreram e 81 pessoas sofreram ferimentos.
pics via multiple sources, Brussels airport being evacuated after multiple explosions pic.twitter.com/YxAw8dIvO9
— Khalid Khan™ (@khalidkhan787) 22 марта 2016 г.
PHOTO: The aftermath in Brussels Credit: @wardmarkey pic.twitter.com/OJSE2FlDTV — @theplanenews
— AIRLIVE (@airlivenet) 22 марта 2016 г.
Segundo testemunhas, o aeroporto está sendo evacuado. Todos os voos para o aeroporto de Zaventem em Bruxelas foram cancelados na sequências das duas explosões, disse a emissora local RTBF. Todo o trânsito ferroviário também foi suspenso, de acordo com relatos.
Airplanes can't land in #brussels all traffic is diverted pic.twitter.com/Tkk5siu6XH
— Henk van Ess (@henkvaness) 22 марта 2016 г.
As imagens do local mostram as janelas se quebrando e pessoas fugindo da área.
As explosões ocorreram quatro dias após a detenção, em Bruxelas, de um presumível participante dos ataques de novembro em Paris, que mataram 130 pessoas. A polícia belga estava em estado de alerta para responder a qualquer atentado.
Shocking images are emerging of the scene at #Brussels airport following two explosions https://t.co/9gikMBXQgO pic.twitter.com/MppUxa1WaY
— Daily Mirror (@DailyMirror) 22 марта 2016 г.