As regras da vida da principal ameaça do mundo

© RTPrédio do Daesh na Síria, março de 2016
Prédio do Daesh na Síria, março de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O site do canal televisivo RT publicou documentos e relatos dos militantes prisioneiros do Daesh que contaram sobre o estilo de vida dos terroristas.

Documento com dados sobre a venda de petróleo do Daesh em toneladas, produzido no campo petrolífero de Kabiba, al-Shadaddi, Síria, março de 2016 - Sputnik Brasil
Documentos do Daesh confirmam envolvimento direto da Turquia em atividades terroristas
A Sputnik já contou sobre as regras adotadas dentro de grupo terrorista de Daesh na Síria e publicou entrevistas com ex-militantes da organização. Os jornalistas do canal russo RT visitaram o norte da Síria, a cidade recém-liberada do Daesh de al-Shaddadi, e encontraram mais detalhes sobre a vida dos terroristas e documentos que provam o que antes foram somente suposições.

O trabalho ideológico no Daesh realiza-se desde anos de infância. Os militantes curdos obtiveram e entregaram aos jornalistas russos provas escritas preparadas para professoras de escola. Os militantes realizam testes especiais junto elas para conhecer se sabem leis da sharia e compreender a sua competência em ensinar crianças.

Por exemplo, os materiais contem a seguinte pergunta: “Como tratar a pessoa que dá comida a um cristão que está em uma casa cercada?” A resposta correta é que isso é “uma traição de nível baixo porque esta pessoa ama o seu camarado mais que Alá”.

© RTProva escrita de uma professora potencial do Daesh, Síria, março de 2016
Prova escrita de uma professora potencial do Daesh, Síria, março de 2016 - Sputnik Brasil
Prova escrita de uma professora potencial do Daesh, Síria, março de 2016

É interessante que os documentos têm um anexo, um registro com notas de professoras. Próximo à lista de nomes há uma conclusão: “Admitida” ou “Reconversão profissional é necessária”.

Os militantes curdos mostraram aos jornalistas russos um maço de documentos dos encarcerados e executados e folhas de registros de pequenas multas pagas por crimes não sérios.

© RTDocumento do jovem local que foi punido pelo Daesh, Síria, março de 2016
Documento do jovem local que foi punido pelo Daesh, Síria, março de 2016 - Sputnik Brasil
Documento do jovem local que foi punido pelo Daesh, Síria, março de 2016

Soldados sírios e agentes do destacamento Falcões do Deserto a 10 km de Palmira, Síria, 23 de março de 2016 - Sputnik Brasil
Sírios lutam contra Daesh em ruas de Palmira
Ainda os habitantes dos territórios sob o controle dos terroristas leais ao Daesh não têm uma plena liberdade. Por exemplo, para mover de uma região para outra é necessário submeter um pedido especial ao Departamento de deslocamento interno do Daesh. Uma folha com carimbos do Daesh diz que um homem quer mover para a região vizinha onde mora a sua filha com o seu marido porque é muito velho e não pode viver sozinho. Um outro quer mover para outra região para realizar trabalhos temporários na jazida de petróleo.

Assim, o território sob o controle do Daesh existe em condições de controle especial onde habitantes locais têm que aceitar as regras violentas dos terroristas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала