Microsoft pediu desculpas pelas ofensas e palavrões de Tay, seu robô virtual

© flickr.com / Scott Beale / Laughing SquidMicrosoft
Microsoft - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Microsoft pede desculpas pelas mensagens publicadas pelo seu robô virtual Tay, que continham palavrões e ofensas, informou um anúncio do vice-presidente da companhia Microsoft Research, Peter Lee.

Página de Tay no Twitter - Sputnik Brasil
AI da Microsoft vira monstro pornô nazista em menos de 24h
O chatbot da Microsoft, é um projeto de máquina aprendiz que se aprimora e se desenvolve através do diálogo com os usuários e aumenta o seu vocabulário com ajuda das réplicas dos seus interlocutores. Este mecanismo de aprendizado da IA (Inteligência Artificial) provocou uma transformação no robô, que começou a se comportar de forma racista e a defender o nazismo, o genocídio, bem como a usar palavrões e a proferir declarações políticas provocativas. 

“Lamentamos profundamente as ofensas não intencionais e os tweets da Tay. Elas não refletem aquilo que somos, as nossas convicções e o modo como concebemos a Tay”, escreveu Lee em seu blog no site oficial da empresa.

Microsoft declarou que pretende “extrair lições” da experiência e afirmou que não desistirá de tentar aperfeiçoar as tecnologias relacionadas à internet. Peter Lee, em seu blog, disse pretender continuar trabalhando para que a internet “represente o melhor, e não o pior da humanidade”.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала