A respectiva declaração foi feita pelo alto funcionário russo nesta segunda-feira (28) ao jornal russo Izvestiya. O diplomata sublinhou que a Rússia espera que não haja interferências externas na crise política brasileira.
“Nós vemos que o Brasil passa por um tempo complicado no plano da política interna. Para nós é importante que todos os problemas que surjam sejam resolvidos de acordo com a legislação constitucional, sem tentativas de interferência destrutiva a partir do exterior”, disse.
O país latino-americano tem sido abalado por manifestações de protesto nos últimos dias após a presidente Dilma Rousseff ter nomeado o seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, como o ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, apesar de estar sendo conduzida uma investigação sobre corrupção contra ele. O tribunal brasileiro bloqueou a nomeação e rejeitou o recurso do governo contra a decisão.
Rousseff também já por um tempo enfrenta descontentamento público devido a problemas na economia do Brasil e um escândalo de corrupção ligado com a empresa estatal Petrobras, que faz parte da investigação no âmbito da operação Lava Jato.