Presidente sírio diz que apoio russo não mudou posição do seu governo

© Sputnik / Alexei Druzhinin / Acessar o banco de imagensPresidente Vladimir Putin, da Rússia, se encontra com o seu colega sírio Bashar al-Assad
Presidente Vladimir Putin, da Rússia, se encontra com o seu colega sírio Bashar al-Assad - Sputnik Brasil
Nos siga no
O apoio aéreo russo não mudou a posição do governo sírio no que diz respeito à solução política, e Damasco permanece flexível nas negociações de paz, afirmou nesta terça-feira em entrevista à Sputnik o presidente da Síria, Bashar al-Assad.

Bashar al-Assad, presidente da Síria - Sputnik Brasil
Assad: Arábia Saudita, Turquia, França e Reino Unido apostam na derrota da Síria
"Nós não mudamos a nossa posição, nem antes nem depois do apoio da Rússia. Nós fomos à Genebra e continuamos a mostrar flexibilidade. No entanto, ao mesmo tempo, essas vitórias irão afetar os Estados e as forças que estão entravando o processo", disse ele, acrescentando que o objetivo é não perder a menor chance de solução. 

De acordo com Assad, há uma série de atores políticos que acusam Damasco e Moscou de tentar atrapalhar o processo político, insinuando que as ações russas não passaram de uma intervenção para defender o seu governo, o que não é verdade. 

"Talvez, esse poderia ser o caso se nós não tivéssemos sido flexíveis desde o início, se nós tivéssemos realmente persistido. Entretanto, se vocês analisarem as políticas sírias dos últimos cinco anos, nós respondemos a todas as iniciativas, sem exceção, de todos os lados, mesmo quando estas não foram amistosas", explicou.

"O apoio das Forças Armadas da Rússia, o apoio dado pelos amigos da Síria e as conquistas do exército sírio levarão a uma aceleração do processo político, e não o contrário", concluiu o presidente sírio. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала